sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Homenagem ao Profissional do Ano

Eng. José Tomé - Profissional do Ano


O Eng. José Tomé eminente membro da comunidade de Algés, aqui nascido e criado, atleta de mérito, quer na natação quer no judo, dirigente desportivo, membro de duas delegações olímpicas de Portugal, gestor profissional e cidadão exemplar tendo sido Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Miraflores, foi distinguido com o galardão de Profissional do Ano 2014/15 pelo Rotary Club de Algés.

O nosso homenageado é um Homem ligado ao trabalho profissional e ao Desporto, nomeadamente ao desporto olímpico, tendo feito parte de duas missões olímpicas, a que foi a Atenas em 2004, ano em que Sérgio Paulinho ganhou surpreendentemente uma medalha de prata no ciclismo e a que foi a Pequim em 2008 em que Nelson Évora se consagrou com medalha de ouro no triplo salto.

Numa singela cerimónia o Presidente do Rotary Club de Algés, Companheiro Messias Gomes entregou o Diploma ao Homenageado. Na mesma ocasião a Federação Portuguesa de Natação quis associar-se à homenagem e entregou também uma placa de mérito ao Eng. José Tomé.

Perante os numerosos presentes o Presidente do Panathlon, General Mariz Fernandes, fez também uma intervenção destacando as qualidades pessoais do Profissional do Ano.
 




quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Rotary Club de Algés combate a solidão



Almoço anti-solidão

O Rotary Club de Algés organizou, no dia 17 de Janeiro, um almoço anti-solidão em que juntou várias dezenas de pessoas solitárias e lhes proporcionou uma refeição seguida de uma tarde de animado convívio. Poesia, imitações, rábulas e música alegraram a audiência e iluminaram os rostos e os olhos de muitos dos participantes.

 O Companheiro Queiroz do Rotary Club de Carnaxide em conjunto com o conhecido actor Canto e Castro declamou e representou abrindo caminho para o período musical que a todos pôs a trautear melodias bem conhecidas.

Uma palavra de louvor para a Companheira Margarida Gomes grande impulsionadora e organizadora desta iniciativa que envolveu um grupo de voluntários que confeccionaram e serviram o almoço e que animaram as mesas ajudando a que se estabelecesse um dialogo e uma participação de todos.

Um agradecimento especial à APOIO IPSS pela cedência do espaço, a Junta de Freguesia e ao Centro Sagrada Família pela identificação das pessoas isoladas, aos voluntários que permitiram que o almoço fosse um sucesso.

Neste dia a solidão ficou claramente derrotada. Uma vitória que nos deve animar para outras batalhas neste campo.