Neste dia 14 de Julho de 2015 teve lugar mais uma reunião do Rotary Club de Algés.
Hoje com a visita de Companheiros do Rotary Club de Carnaxide e em especial do Companheiro Francisco Queiroz (Comissão dos Serviços Internacionais da Governadoria) que nos veio apresentar os projectos desta Comissão para o Ano Rotario de 2015/2016.
Foi também apresentado o Plano de Actividades do Clube para este ano.
O Rotary é uma Organização Internacional de Prestação de Serviços composta por 1,2 milhões de Profissionais que, como Voluntários procuram atender às necessidades das Comunidades locais, nacionais e mundiais através da prestação de Serviços.
terça-feira, 23 de maio de 2017
Reunião de Trabalho
Na passada terça-feira, 8 de Julho, realizou-se a primeira reunião do Ano Rotário 2015-2016 cujo lema é "Seja um Presente para o Mundo". A reunião realizou-se na nossa Sede, em Miraflores e foi a altura para a Presidente Margarida Gomes reunir o seu Conselho Director e delinear as prioridades de acção na nossa comunidade.
Cerimónia de Transmissão de Tarefas - Ano Rotário 2015-2016
No passado dia 23 de Junho, o Rotary Club de Algés realizou a sua Transmissão de Tarefas. Foi este o momento para o Clube em forte ambiente de companheirismo assistir à passagem do testemunho da liderança do Clube do Companheiro Messias Gomes para a nova Presidente do Rotary Club de Algés, Companheira Ana Margarida Gomes.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Homenagem ao Profissional do Ano
Eng. José Tomé - Profissional do Ano
O Eng. José Tomé eminente membro da
comunidade de Algés, aqui nascido e criado, atleta de mérito, quer na natação
quer no judo, dirigente desportivo, membro de duas delegações olímpicas de
Portugal, gestor profissional e cidadão exemplar tendo sido Presidente do
Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Miraflores, foi distinguido com o
galardão de Profissional do Ano 2014/15 pelo Rotary Club de Algés.
O nosso homenageado é um Homem ligado ao
trabalho profissional e ao Desporto, nomeadamente ao desporto olímpico, tendo
feito parte de duas missões olímpicas, a que foi a Atenas em 2004, ano em que Sérgio
Paulinho ganhou surpreendentemente uma medalha de prata no ciclismo e a que foi
a Pequim em 2008 em que Nelson Évora se consagrou com medalha de ouro no triplo
salto.
Numa singela cerimónia o Presidente do
Rotary Club de Algés, Companheiro Messias Gomes entregou o Diploma ao Homenageado.
Na mesma ocasião a Federação Portuguesa de Natação quis associar-se à homenagem
e entregou também uma placa de mérito ao Eng. José Tomé.
Perante os numerosos presentes o
Presidente do Panathlon, General Mariz Fernandes, fez também uma intervenção destacando as
qualidades pessoais do Profissional do Ano.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Rotary Club de Algés combate a solidão
Almoço anti-solidão
O
Rotary Club de Algés organizou, no dia 17 de Janeiro, um
almoço anti-solidão em que juntou várias dezenas de pessoas solitárias e lhes
proporcionou uma refeição seguida de uma tarde de animado convívio. Poesia,
imitações, rábulas e música alegraram a audiência e iluminaram os rostos e os
olhos de muitos dos participantes.
O
Companheiro Queiroz do Rotary Club de Carnaxide em conjunto com o conhecido actor
Canto e Castro declamou e representou abrindo caminho para o período musical que
a todos pôs a trautear melodias bem conhecidas.
Uma
palavra de louvor para a Companheira Margarida Gomes grande impulsionadora e
organizadora desta iniciativa que envolveu um grupo de voluntários que
confeccionaram e serviram o almoço e que animaram as mesas ajudando a que se
estabelecesse um dialogo e uma participação de todos.
Um agradecimento especial à APOIO IPSS pela cedência do espaço, a Junta de Freguesia e ao Centro Sagrada Família pela identificação das pessoas isoladas, aos voluntários que permitiram que o almoço fosse um sucesso.
Neste
dia a solidão ficou claramente derrotada. Uma vitória que nos deve animar para
outras batalhas neste campo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







