Erradicação da Polio




A poliomielite (polio) é uma doença terrível, que ataca as crianças e as mata ou, quando sobrevivem, as deixa fortemente limitadas na sua mobilidade.

O Rotary em conjunto com outras organizações estabeleceu como objectivo a erradicação completa desta doença da face da terra.

Para isso é necessário vacinar todas as crianças, tarefa de gigantescas proporçoes. Mas ”sempre que o Homem sonha, o mundo pula e avança” e hoje, estamos a um passo de erradicar a polio do nosso planeta.

Em 1988 existiam 71 países sem polio e 125 países em que a polio atacava sem piedade as crianças de tenra idade, hoje depois de anos de combate persistente existem 193 sem polio e apenas 3 que continuam a registar a doença, embora em números diminutos.

Estamos a um passo de erradicar a doença. Mas é preciso fazer um esforço final.

Nós, rotarios de Algés, temos participado ativamente neste combate, doando e recolhando fundos para as campanhas de vacinação.

Hoje apleamos a todos que ajudem neste esforço final, fazendo uma pequena doação para a compra de vacinas.  Basta fazer um telefone, com vusto de 0,6 Euros. Cada telefonema representa o custo de uma vacina. O número é o 760 30 2013.



Acabemos com a polio.


Figuras tão mercantes da História do nosso tempo apoiam o

combate contra a poliomielite. Estamos tão perto.



Bill Gates

O Bispo Desmond Tutu