Quem Somos





O ROTARY CLUB DE ALGÉS 

O ROTARY CLUB DE ALGES foi fundado em 19 de Junho de 1978, sendo actualmente composto actualmente por 32 membros, homens e mulheres, cada um com actividade profissional diferente, no desenvolvimento da qual defendem padrões de elevada ética e que, em comum, põem ao serviço da Comunidade os seus saberes, dedicando-lhe algum do seu tempo sob o lema “Dar de si, antes de pensar em si”.

Os sócios cultivam entre si o companheirismo, como base da amizade, que conduz à realização das acções de serviço em prol do próximo que delas necessita.


O lema "Dar de Si antes de Pensar em Si" reflecte o principal objectivo do Rotary Club de Algés na sua comunidade, no local de trabalho dos seus membros e no mundo. O Rotary Club de Algés desenvolve projectos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar carências graves. Além disso, apoia a profissionalização através de bolsas, programas e prémios para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais.


História do Rotary


O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em Chicago a 23 de Fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude.  O Rotary tornou-se cada vez mais popular e, dentro de uma década, clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos, como São Francisco e Nova York, e em Winnipeg, no Canadá. 

Em 1921, o Rotary contava com clubes nos seis continentes e um ano mais tarde adoptou o nome Rotary International.



Os quatro primeiros rotários: Gustavus Loehr, 
Silvester Schiele, Hiram Shorey e Paul P. Harris. 
Rotary Images


Hoje o movimento rotário conta com cerca de 1,2 milhão de membros organizados em mais de 31.000 clubes em 166 países. É o maior movimento de serviços à comunidade do mundo.