quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Visita do Governador e Entrega dos Prémios aos Melhores Alunos






O Rotary Club de Algés, numa cerimónia especial, procedeu à entrega de prémios aos melhores alunos do ano letivo 2013-2014 da Escola Secundária de Miraflores.

Esta cerimónia coincidiu com a visita do Governador, autoridade máxima regional dos Rotários, Companheiro António Mendes ao Rotary Club de Algés. Presentes também a Dra. Fátima Rodrigues Diretora do Agrupamento de Escolas de Miraflores e José Tomé Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Miraflores entre outros docentes, pais e alunos.

Ao todo foram atribuídos 4 prémios monetários aos alunos com melhor desempenho nas disciplinas de Matemática e de Português do 11º ano e ao melhor aluno do 11º ano e do 12º ano. Mas para além do valor pecuniário está a visibilidade e o prestígio associado a estes prémios patrocinados por figuras relevantes da comunidade local.

Os alunos distinguidos foram os seguintes:

Prémio Peña Mechó (Melhor aluno do 11º ano a Português) – Ana Maria Mano da Costa
Prémio Inácio Morgadinho (melhor aluno 11º ano a Matemática) – Ana Sofia Clemente Mendes
Prémio Américo Coito (melhor aluno 11º ano) – Catarina Maria Pereira de Camacho Duarte
Prémio Joaquim Silva Gonçalves (melhor aluno do 12º ano) – Miguel Vaz de Almeida Sobral Domingues

A Dra. Fátima Rodrigues inalteceu a iniciativa do Club e congratulou os alunos que consigaram patamares de excelência mas sem descurar a formação ética, realçando que são bons alunos mas também muito jovens muito generosos.

Miguel Domingues em nome dos alunos agradeceu o prémio mas salientou o papel da família e dos professores sem os quais não o poderia ter alcançado.

O Companheiro Messias Gomes, Presidente do Rotary Club de Algés, louvou o êxito académico destes jovens, todos com notas iguais ou superiores a 19 valores e inalteceu a colaboração que se tem vindo a consolidar entre o Agrupamento Escolar e o Rotary Club de Algés.

O Governador, Companheiro António Mendes fez uma intervenção muito interessante, focando nomeadamente no papel do docente como alguém que cuidadosamente prepara o solo para que as sementes possam desabrochar.  Socorrendo-se da oração católica o “Padre Nosso” teceu algumas considerações de ordem ética sobre a vida moderna.