domingo, 27 de fevereiro de 2011

Notas das Mensagens do Presidente de Rotary Internacional em Dezembro, Janeiro e Fevereiro.


“Adoptei a “Lógica do Cowboy” como a minha música-tema por duas razões: a sua melodia alegre, que reflecte o clima positivo e caloroso das reuniões de Clubes Rotários do mundo todo, e a simplicidade e o bom senso de sua letra.

Há cinquenta anos atrás, ouvia-se muito a expressão “mantenha o Rotary simples”. Com o decorrer dos anos, esta ideia vem sendo deixada de lado; é por isso que quero lembrar os Rotários de como o conceito dos serviços rotários é simples. Os Sócios de clube, que são líderes comunitários, passam a conhecer e a respeitar-se uns aos outros através das suas reuniões semanais, onde criam amizades, promovem o companheirismo e ampliam a sua rede de contactos. Quando uma necessidade comunitária é identificada, eles descobrem que são capazes de atendê-la, pois os melhores líderes profissionais e empresariais da comunidade fazem parte de um Clube Rotário.”

In Mensagem de Dezembro do Presidente Ray Klinginsmith

“Estamos no meio do ano rotário, momento de avaliar os pontos fortes e fracos dos nossos clubes. Isto talvez soe estranho para alguns rotários, mas de que outra forma podemos saber como as actividades e programas dos nossos respectivos clubes se alinham com as de outros clubes do distrito e até de outras partes do mundo? Pensando assim peço que todos os rotários, não somente os dirigentes de clube, se reúnam para avaliar os seus clubes no mês de Janeiro.

In Mensagem de Janeiro do Presidente Ray Klinginsmith

“Reconheço que algumas coisas são tão significantes para o sucesso do Rotary que assumiram uma roupagem sacrossanta. Elas estão no Plano Estratégico do RI e constituem os nossos valores, que eu prefiro chamar do nosso DNA. É isso o que distingue o Rotary de outras organizações e forma a essência de todo o Rotário.

Esses cinco valores são: Companheirismo, Serviços Humanitários, Integridade, Diversidade e Liderança. Os jovens preferem a palavra networking em vez de companheirismo, mas, na minha opinião, elas significam a mesma coisa. Estas palavras significam amizades duradouras nos clubes, que nos unem em projectos e fazem da nossa associação algo incomparável. Amizade é realmente o elemento principal do DNA rotário!”

In Mensagem de Fevereiro do Presidente Ray Klinginsmith