sábado, 21 de setembro de 2013

Rotary Club de Algés premeia melhores alunos da Escola Secundária de Miraflores



Rotary Club Algés premeia melhores alunos

O Rotary Club de Algés, numa cerimónia especial, procedeu à entrega de prémios aos melhores alunos do ano letivo 2012-2013 da Escola Secundária de Miraflores.

Na cerimónia o Companheiro Carlos Proença, Governador Assistente para o Grupo 11, apresentou, numa excelente palestra, o Programa YEP de intercâmbio internacional de jovens.

Jorge Fonseca de Almeida, Presidente do Rotary Club de Algés referiu na ocasião “Queremos que estes quatro prémios constituam um incentivo para os alunos, um reconhecimento para os pais que os educam, um orgulho para os familiares que os apoiam e um incentivo aos professores que os ensinam. Queremos que sejam uma parte significativa do nosso contributo enquanto Rotários para a educação dos jovens da nossa comunidade de Algés.”

Ao todo são atribuídos 4 prémios monetários aos alunos com melhor desempenho nas disciplinas de Matemática e de Português do 11º ano e ao melhor aluno do 11º ano e do 12º ano. Mas para além do valor pecuniário está a visibilidade e o prestígio associado a estes prémios patrocinados por figuras relevantes da comunidade local.

Os alunos distinguidos foram os seguintes:

Prémio Peña Mechó (Melhor aluno do 11º ano a Português) – Maria Catarina Pimentel de Morais
Prémio Inácio Morgadinho (melhor aluno 11º ano a Matemática) – Luís Pereira Líbano Monteiro
Prémio Américo Coito (melhor aluno 11º ano) – Miguel Vaz de Almeida Sobral Domingues
Prémio Joaquim Silva Gonçalves (melhor aluno do 12º ano) – Ana Teresa Mendes Teixeira

O Presidente do Clube agradeceu aos quatro patrocinadores cuja iniciativa, generosidade e empenho permite realizar este importante reconhecimento do mérito académico.

O Club Rotário de Algés tem uma forte tradição de apoio ao ensino na comunidade, já que para além dos prémios anuais patrocina um conjunto de bolsas de estudo para alunos mais carenciados e ainda o prémio do aluno “Melhor Companheiro” destinados aos alunos que são escolhidos pelos colegas pelas suas virtudes de solidariedade e de companheirismo.