sábado, 30 de novembro de 2013

Catarina Serra Lopes apresenta Padrinhos de Portugal em Algés




Catarina Serra Lopes apresenta Padrinhos de Portugal em Algés

Catarina Serra Lopes apresentou em Algés a Organização Não Governamental (ONG) Padrinhos de Portugal que fundou e anima, numa iniciativa promovida pelo Rotary Club de Algés.

A Padrinhos de Portugal atua exclusivamente em Moçambique, um dos países mais pobres do mundo e em que a guerra e a Sida têm deixado um lastro de crianças órfãs. Através de um sistema simples e de um pequena contribuição periódica cada padrinho apoia uma criança, garantindo que esta é alimentada (3 refeições dia), vestida, escolarizada e que não ficará na rua durante o dia.

Criada há 11 anos a Padrinhos de Portugal orgulha-se de que este ano algumas das primeiras crianças apadrinhadas completaram o ensino secundário e ingressaram no ensino superior. Uma realização notável tendo em consideração que se trata de órfãos num país como Moçambique e numa zona longe da capital, cujo percurso natural seria muito diverso.

Na sua intervenção o Presidente do Rotary Club de Algés, Jorge Fonseca de Almeida, referiu que “O lema Rotário é “Dar de si antes de pensar em si”. Reflitamos sobre ele e sobre a oportunidade de ajudar quem, em terras geograficamente distantes mas culturalmente próximas, verdadeiramente precisa.”.