sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Grande Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Algés e aos Bombeiros Voluntários do Dafundo


Realizou-se no dia 29 de Outubro com a presença do Vice-Presidente da Camara Municipal de Oeiras, Sr. Carlos Morgado, uma grande Homenagem aos Bombeiros de Algés e aos Bombeiros do Dafundo organizada pelo Rotary Club de Algés.

Na foto da esquerda para a direita: o Abílio Fatela, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Algés, Carlos Morgado, Vice Presidente da Câmara de Oeiras, Jorge Fonseca de Almeida (de pé), Presidente do Rotary Club de Algés, Carlos Moreira, Presidente da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Dafundo e Armando Soares, Presidente dos Bombeiros Voluntários do Dafundo. 


Na ocasião cinco bombeiros da corporação de Algés receberam a medalha de Mérito do Rotary Club de Algés pela sua atuação na Serra do Caramulo, incêndio que lavrou por muitos dias e ceifou a vida a vários bombeiros, onde sofreram grave acidente de que resultaram ferimentos ligeiros e a perda de um carro de combate.

·         Marília da Graça Antunes Leite                 - Oficial Bombeiro de 2ª classe
·         Ricardo Jorge Gomes de Brito                   - Bombeiro de 2ª classe
·         Túlia Cristina Mendes Simões Varandas   - Bombeira de 3ª classe
·         João Afonso Rodrigues Alves da Costa    - Bombeiro de 3ª classe
·         Marco Ivo Andrade Cruz Duarte               - Bombeiro de 3ª classe

Às corporações entregou o Rotary Club de Algés o Diploma de Mérito e Excelência pelo desempenho extraordinário e pelas contribuições duradoiras à comunidade. O Presidente dos Bombeiros Voluntários de Algés, Sr. Abílio Fatela e o Presidente dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, Dr. Armando Soares receberam das mãos do Presidente do Rotary Club de Algés, Companheiro Jorge Fonseca de Almeida o Diploma de Mérito e Excelência.

Na cerimónia participou o Quarteto de Saxofones da Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo que através da sua música quis associar-se a esta Homenagem,

O Vice-Presidente da Camara de Oeiras salientou o mérito dos Bombeiros do Concelho e a necessidade de, nestes tempos difíceis, aumentar a colaboração entre as várias instituições públicas e civis por forma a assegurar níveis de solidariedade social adequados ao momento presente. Relembrou que apesar de tudo o Concelho tem sabido resistir à crise, com os níveis de desemprego no concelho a situarem-se sensivelmente em metade dos da média nacional.

O Companheiro Jorge Fonseca de Almeida dirigindo-se às duas corporações afirmou “Os bombeiros voluntários são, não tenho dúvida, a mais nobre e mais útil das ocupações. Hoje em que o mundo vive suspenso de mercados, em que tudo se compra e tudo se vende, continuam a perseverar homens e mulheres que voluntariamente se colocam ao serviço dos outros com coragem e abnegação.

É nessa atitude de solidariedade desprendida que descortinamos o Futuro do país. Enquanto tivermos homens e mulheres com esta fibra é certo pensar que Portugal não morrerá”.


Á cerimónia assistiu numeroso público.